Marcadores

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PORQUE ÉS RIO



PORQUE ÉS RIO
Chamei-te rio pela beleza que a  palavra me sugere

Te fazes rio  porque o barulho das tuas águas é canção alegre
convite a que conheçamos Quem te fez rio de fato

Porque és rio?
Porque emprestas, generosamente, tuas águas (teu jeito de ser) e convidas os aflitos a refrigerarem suas almas na Água Maior

Porque és rio não te conformas às estreitas barrancas e abres caminho para a palavra-viva que vem do Alto
Mas só és rio porque, generosamente, te colocas a serviço de Deus
E  na canção que faz tuas águas (tua voz) há um convite para que vivamos todos Nele

Como te fazes rio?
Na medida em que todos acolhes  e  permites  galhos secos  navegarem na direção da Água-Vida do mesmo modo que abrigas seixos brilhantes  (almas restauradas) em teu convívio

Rio no qual me ponho feliz e de alma renovada pois orgulhosa sinto que  ajudei a esculpir  teu leito (agora rio), antes apenas promessa - riacho estreito

Feliz páro às tuas margens, espelho-me em tuas águas  (teu viver)
Vejo em  ti meu reflexo (teus exemplos)
e banho-me, contente, na água do Amor Maior que me reapresentas e na qual há muito não entrava por querer caminhar sem apreciar a paisagem, fazendo da pressa um modo de vida

Agradecida sou pelo privilégio de ver-te de mim nascida. Nem todas as mães  têm um rio particular!

Feliz mesmo sou agora, quando páro às tuas margens, sento-me em tua praia, descanso, ouço  o convite  que há no som das tuas águas generosas e entendo que preciso andar mais perto Daquele que nos fez

Renovada,  aceito o convite e volto ao convívio Dele outra vez.

4 comentários:

  1. Uau... belíssimo! Tem um "que" de apreciação pelo rio filha que é a Jô. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  2. Sim. Foi mesmo essa a intenção. Obrigada por suas gentis (e sinceras) palavras. Constituem um estímlo a que eu escreva mais e melhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é O cara. Já contei isso?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada.. Eu já sabia...rs.. Sempre fui sua pãe, lembra disso?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião. Contribua!